terça-feira, 12 de novembro de 2013

Esqueça!!!

Esqueça

Esqueça aquilo que passou. Se foi bom, é para ser lembrado mas mais do que isso, fica no coração.
Se foi ruim, esqueça. E esqueça porque, mesmo tendo sido ruim você está aí, de pé, então esqueça...
Esqueça aqueles que te acompanhavam na balada mas nunca te ligam quando você está na pior.Esses, você deve deletar definitivamente . Os amigos mesmo dão um jeitinho de te ligar , mesmo que for para dizer : só liguei pra falar um “Oi”.
Esqueça quem mentiu e te enganou;essas pessoas poderão ter sua companhia mas a confiança nunca mais será a mesma, esqueça essas também.
Esqueça quem te jurou amor eterno, isso provavelmente foi paixão, e paixões vem e vão a todo o momento. O amor mesmo, verdadeiro vem com o tempo e com as tribulações do dia a dia. Depois de alguém ter passado uma noite ao seu lado no hospital ou ter deixado a melhor fatia do bolo porque sabe que você gosta, então você pode começar a desconfiar que essa pessoa te ama mesmo.
Esqueça a pessoa que te disse que você não seria ninguém na vida, essa pessoa certamente deveria ter abençoado a sua caminhada mesmo vendo em você certas limitações intelectuais ou seja lá quais forem elas. Você tem seu valor e uma característica única portanto essa previsão é equivocada e desumana...esqueça logo dessa!
Esqueça o patrão que lhe disse que não vai lhe dar um aumento porque seu trabalho é simples e você não é o melhor funcionário que ele tem, e que tem colegas seus que são excelentes e nem por isso ele lhes deu aumento.Aliás, antes de esquecer, faça outros cursos na sua área, seja excelente no que faz e vá, em busca de coisas novas. Se alguém que aos olhos dele é melhor do que você não merece um reconhecimento, você está perdendo seu tempo .Após achar o que procura, esqueça bem rápido...
Esqueça daquela roupa apertada no armário que você guardou para quando emagrecer, isso tem cinco anos e você ainda não atingiu o peso que queria. Doe porque já não está mais na moda
Esqueça de se apegar ás coisas materiais da sua casa. Aprenda que o que você tem sobrando pode ajudar tanto outra pessoa e isso deve ser uma regra em tudo na vida. Doe, doe muito, desapegue-se de coisas, o materialismo você deve esquecer.
Esqueça das culpas que a sociedade te dita:
·        Se está acima do peso, emagreça porque é mais saudável . Hoje os modelistas fazem roupas lindas plu size. Se te sente bem assim apenas não esqueça de mexer o esqueleto para não enferrujar;
·        Se quer usar branco mas tem medo porque engorda, use branco qual o problema que engorda?;
·        Se está magro está em vantagem, esqueça a paranóia de tomar aquelas vitaminas.
Esqueça a novela pelo menos 2 vezes por semana. Ela te prende e por diversas vezes, manipula a sua opinião e ainda te impede de ver o céu que toda noite dá um show a parte,sem expectadores porque estão alienados debaixo do teto de suas casas
Esqueça as horas de vez em quando...se o papo estiver bom e a companhia agradável, fique, esgote-se de tanto regozijo.
Enfim, esqueça: Se foi ruim, esqueça. Se foi bom, repita.

Aninha Guimarães

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aninha Guimarães: O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados)

Aninha Guimarães: O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados): Segundo o catolicismo, o dia 02 de novembro foi criado para que todos rezassem pelos mortos que ninguém rezava e conta a crendice popular q...

O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados)

Segundo o catolicismo, o dia 02 de novembro foi criado para que todos rezassem pelos mortos que ninguém rezava e conta a crendice popular que normalmente chove neste dia, devido as lágrimas que são derramadas do céu...Acho que por saudades.

Neste dia de finados, costumamos entrar num estado meio depressivo, nos lembrando daqueles entes queridos, que partiram, e do vazio que deixaram em nós. Eu digo que, a realidade é que não nos esquecemos dos entes queridos que já partiram, apenas penso  que estão em outra realidade, diferente da nossa e que pela graça de nosso Pai Maior iremos encontrar novamente. Só consigo sentir saudade; tristeza não!
A grande sacada deste dia é pensar em quem realmente está morto: Quem morreu na esperança, na fé, na alegria de viver, nos sonhos, nos ideais, nas amizades, amores, no convívio com os familiares, na compaixão com seu próximo, na forma de se viver com simplicidade e harmonia, no respeito ,enfim.Podemos pensar então que nossos finados estão mortos para os sentimentos ruins que ainda carregamos nesta vida?
Podemos fazer renascer , mas que sejam coisas boas.

Estando ainda “vivo”, o que está morto em você?

Aninha Guimarães