terça-feira, 2 de agosto de 2011

DIA DO ORGULHO HÉTERO


DIA DO ORGULHO HÉTERO
Hoje pela manhã ouvindo na rádio algumas noticias, me chamou atenção uma que falou do projeto de lei do vereador Carlos Apolinário, aprovado neta terça-feira na câmara municipal de São Paulo, que cria o dia do orgulho hétero. A data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, pois bem....refletindo sobre o assunto, de repente me senti na obscuridade, termo esse que foi classificado o projeto por alguns militantes de associações como a ABGLT.Vim no ônibus pensando que esse assunto está vindo á tona por conta de diversas agressões ocorridas nos últimos tempos contra pessoas de escolha sexual diferente. Os casos na Av. Paulista, e inclusive sendo abordados fortemente na TV GLÓBULO....
Eu me sinto envergonhada e isso desculpem caros amigo, é minha opinião, pessoal, muito minha mesmo...enfim MINHA, e não espero que ninguém concorde, mas a pergunta que não quero calar: PRA QUE CRIAR UM DIA DE ORGULHO HÉTERO? E GAY?
Vejam que o que não defendo é esse circo todo que fazem em torno desse assunto, porque uma coisa leva á outra....pois bem:
Sou Hétero,  mas não vejo necessidade de levantar uma bandeira pra isso...É A MINHA OPÇÃO SEXUAL e digo mais ESTOU HÉTERO, porque não sei daqui 10 anos como estarei e se estarei Ok?
Se você é hétero,gay, lésbica ou simpatizante, lindo, sinta orgulho, mas ficar levantando essas bandeiras pra sociedade reinvindicando o que? Respeito? Espaço?Direitos?Quanto mais se fala nisso, parece que mais se criam aquelas barreiras na sociedade de que hétero tem direito a isso, homosexuais não tem....Eu vejo muito isso como politicagem: o vereador tal defende essa causa....o vereador tal defende aquela e por ai vai....
O fato é que se partirmos por ai, sinto informar, uma bandeira bem levantada seria : DIA DO ORGULHO DO OBESO, DO SUPER MAGRO....Já sei....olha que misturando tudo isso seria bem interessante termos um dia assim: DIA DO ORGULHO DE SER DIFERENTE....cada um na sua diferença, se orgulhando em ser diferente do outro e RESPEITANDO SOBRETUDO ESSA DIFERENÇA.
O que me preocupa é que nessa conversa toda, alguém reflita em sentir orgulho da pessoa que é, sendo hétero ou não....como me comporto com os outros seres humanos com quem convivo...minha família, amigos, colegas de trabalho....o que faço com o mundo a minha volta e todas as coisas importantes que fazem parte dele? Será que sinto orgulho de ser o SER que sou?

Texto: Aninha Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário