Perdoe minha sinceridade.Ás vezes eu até tento não dizer tudo que sinto, mas essa minha mania de sempre por pra fora as coisas que me incomodam, acaba magoando, eu sei.
As pessoas aprenderam a ser politicas e eu odeio isso .
Que problema há em dizer exatamente como se sente em relação a alguém, a alguma coisa ou alguma situação?
Eu posso ser agradável com você, mas não tenho que concordar com o que você diz ou pensa.E nós vamos ter que nos respeitar porque é assim que tem de ser.
Para ser bem franca, por mais que estejamos num tempo onde as pessoas se suportam e fingem que gostam e são assim tão opacas de sentimentos, quando deito, eu simplesmente durmo com a minha consciência tranquila.
Mesmo assim, perdoe a minha sinceridade!
terça-feira, 24 de abril de 2012
Não se diga feliz, seja feliz!
Se for pra ser feliz, seja de verdade!
A pior coisa é querer demonstrar o que não tá fluindo verdadeiramente no coração.
Na realidade, essa felicidade que você anuncia aos quatro ventos, tem que exalar pelos seus poros.Eu sempre percebo uma exacerbada necessidade em se dizerem felizes, mas quando isso acontece, fatalmente há dentro das pessoas uma voz gritando: Acredite nisso e uma outra dizendo Seja isso!
Aninha Guimarães
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Experiência
Eu não sou a dona da verdade
Meu pensamento é baseado naquilo que vivenciei, é claro!
Concordar comigo é opção sua, mas nem quero forçar essa barra.
O que você não pode negar é que a minha experiência de vida, muitas vezes vai ganhar desse seu despreparo e eu vou conseguir, não que você concorde comigo, mas que ao menos você pense a respeito.
Aninha Guimarães
quinta-feira, 12 de abril de 2012
PRESTA ATENÇÃO. JÁ FOI MAIS DIFÍCIL!
Preste atenção :
Muitas pessoas não tiveram algo que chamamos de oportunidade.Elas bateram em muitas portas e se têm sucesso hoje foi á custa de muita ralação, muito suor, foco e comprometimento.Hoje em dia está tudo muito mais fácil: fazer uma faculdade, esses programas de bolsas, apoio ás famílias de baixa renda, bilhete que você anda por várias horas pela cidade,programas de estágios, primeiro emprego,financiamentos para estudantes, cursos gratuitos de capacitação profissional dados por setor público e tantos outros.
O que eu vejo é que quanto mais parece que as coisas estão acessíveis, menos as pessoas se empenham em dar seu melhor. Inovar em todas as áreas continua sendo o que vai te tornar especial, porque francamente só vejo as mesmas novidades de sempre.
A não ser pelo mundo da tecnologia que muda a todo o momento, um movimento de retrocesso acontece, e quando falo nisso não estou dizendo regredir, estou dizendo fazer como era feito antes se analisarmos do âmbito ambiental, onde estamos tendo que aprender a reciclar e cuidar melhor dos nossos recursos naturais para que os tenhamos por um tempo mais longo. Mas isso, nos tempos dos nossos avós ou bisavós eles já faziam, quando plantavam sua horta no fundo da casa e usavam pó de café e a água do frango como adubos para as plantas. Iam ao trabalho de bicicleta, reformavam roupas, etc.
Outro dia, meu filho de 9 anos fazia uma tarefa onde dizia o que as gerações passadas deixaram para nós.E a pergunta era exatamente essa: O que a sua geração vai deixar para as gerações futuras? Ele me fez essa pergunta e seria trágico se não fosse cômico, mas só pude pensar no FUNK e coitado, ele ficou bem na dúvida também.
Em meio a tantos pensamentos que me fazem lembrar de uma infância dura, quando paro penso e vejo que há conhecimento na minha cachola, tanta coisa pra passar , experiências reais, vivência, mas fatalmente que eu perco para o Google...imagino se na minha época de estudante eu tivesse esse Mago me apoiando e não precisasse ir a biblioteca alugar livro pra pesquisar e detalhe, tínhamos apenas 7 dias pra ler e devolver...Nossa! Quantas diárias eu paguei a mais por expirar o prazo de devolução.
São exatamente essas oportunidades, essas facilidades que tornam alguns jovens muito comuns...Não vejo nada de diferente...Nenhuma inovação...Nada pra contar a não ser os compartilhamentos nas redes sociais e algumas curtidos em uma ou outra postagem mais interessante que demonstra que alguns ainda “pensam”.
Não estou de forma alguma querendo detonar a juventude...Cada um tem seu tempo, mas eu estou tão preocupada com isso, com essas oportunidades escancaradas que hoje vocês têm e que infelizmente não sabem usar em seu favor.
Uma geração com tudo aí, á vontade...E eu não estou vendo muito suor rolar nessa testa, só consigo enxergar você colocando a culpa no “sistema”, nos seus pais...Ó dia, ó céus...blá,blá,blá!Bah...me poupe!
Claro que eu também queria que tivesse sido mais fácil para mim...mais oportunidades, mas com toda sinceridade, quando eu olho para trás eu penso: Foi uma brasa, mora!
Então, o que eu relato acima faz algum sentido para você?
Aninha Guimarães
segunda-feira, 9 de abril de 2012
UM CONTO EROTICAMENTE DIFERENTE
Ele a trouxe para junto de si...
Fitava aquela imagem delicada, como uma criança ao admirar uma vitrine de doces dos mais variados...
Ele a queria!
No momento em que ela se aproximava sua boca salivara de desejo e pensamentos lhe atormentavam a cabeça....não saberia por onde começar e com qual intensidade deveria se apoderar daquilo que há muito, lhe havia bagunçado os dias....
Pensou nela durante várias dias....a idéia de tê-la chegou a tirar-lhe os pés do chão
Atrapalhou seu trabalho e por vezes pensou que se no meio do expediente extressante pudesse tê-la, por mais que rapidamente, enfrentar o chefe e todas aquelas cobranças ele tiraria de letra
Chegando mais perto dela podia sentir o cheiro bom que exalava....como ele a queria naquele momento e pensava:Agora que ela é toda minha, ah, como quero sentir seu gosto....
A garganta já seca de ansiedade...como esperara aquele momento....
Pensava em passar os lábios delicadamente, para que pudesse sentir cada momento devagar....sentir o gosto e depois suavemente passar a língua, como se fosse uma arte , algo a ser apreciado de forma especial
Tantos dias , tantas noites pensara nela ...e os dias , os compromissos diários não o deixavam tê-la com mais frequência
Mas hoje não.Hoje, custasse o que custasse ela seria dele.
Olhando para o relógio do escritório...17horas...sexta- feira....Adeus inferno, vou ao encontro dela que tanto desejo e confesso sou louco por ela!
E quando a viu, perto de si...contemplou aquela imagem dos deuses....a tocou delicadamente...sentiu seus dedos estremecerem.....pensou vou devagar....mas a emoção do momento foi mais forte e num ato brusco e de desejo a tomou....toda para si....louco....desejoso.....e se despindo de todo pudor deixou escorrer no canto de sua boca...........uma gota......que caiu......
Daquela taça gelada e transbordante de CERVEJA!
Aninha Guimarães
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Páscoa!
E chegamos á Páscoa.E mais uma vez o mercado faz todo aquele barulho em cima dos artigos que têm que vender para movimentar o PIB.E nós, nos rendemos a ele. Vamos ás lojas e compramos para consumir e presentear quem gostamos.Mas se o significado da Páscoa for associado diretamente ao ovo e não ao que realmente representa, desculpe, mas não darei ovos e nem quero receber.Desejar boa Páscoa antes de tudo é desejar para alguém que algo se renove dentro dele, que algo renasça e que ele jogue fora todas aquelas coisas que guarda no coração e que não agregam nada na sua vida.Independentemente da placa da igreja que se siga e de sua denominação, acredito numa verdade: Um homem de carne e osso foi açoitado e humilhado e mesmo sabendo antecipadamente de todo sofrimento pelo qual passaria, mesmo antes de passar por tudo, ele aceitou com toda humildade do mundo.Pense no calvário...Ele tinha um propósito,Ele tinha uma promessa,Ele acreditou nessa promessa e foi até o fim, firme.Não perguntou se um merecia seu sofrimento mais que o outro....ele fez por todos.Por mais intelectual que você seja, não pode negar a lição exemplar de Jesus durante sua vida.Como mestre, como líder.Agora quando você der os ovos de chocolate, dê junto com eles todos os sentimentos bons que puder desejar e não importa o tamanho do seu presente, saiba que dentro dele cabe muita coisa, porque o significado dessa data vai além de qualquer tamanho de ovo ou bombom que você possa dar.Boa Páscoa!
Aninha Guimarães.
terça-feira, 3 de abril de 2012
ALGUMAS DAQUELAS COISAS QUE ESCREVO DE VEZ EM QUANDO
Uma frase: "Aninha você pode ter os dois . Aproveite seu lado intelectual e divirta-se muito"
Outra frase: "Publique por favor!"
E mais uma frase:"É, você tem que publicar as suas histórias"
Obrigada a 3 queridos.
Posso dizer que este blog passa a ser meu filho.É um compromisso de pelo menos uma vez ao mês , postar coisas que vão de críticas, opiniões pessoais até as coisas mais bobas que possam nos fazer rir.
Se eu imaginasse que fosse uma obrigação, certamente eu não o faria.Sem chatear ninguém eu só quero me expressar, botar pra fora e me divertir muito.
Nessa viagem louca chamada vida, as histórias mais interessantes são as reais e talvez um pouco disso tenha se perdido.
Sempre digo que o que escrevo não são verdades absolutas, mas são as minhas verdades. São as coisas sobre as quais realmente penso e me pergunto e questiono.
Dedico essa primeira postagem a uma pessoa que é o meu herói e de quem eu herdei esse lado, digamos, tão criativo: meu pai Paulão!
Então, quero que sinceramente você possa embarcar comigo e divertir-se muito.
Grande abraço,
Aninha Guimarães.
Outra frase: "Publique por favor!"
E mais uma frase:"É, você tem que publicar as suas histórias"
Obrigada a 3 queridos.
Posso dizer que este blog passa a ser meu filho.É um compromisso de pelo menos uma vez ao mês , postar coisas que vão de críticas, opiniões pessoais até as coisas mais bobas que possam nos fazer rir.
Se eu imaginasse que fosse uma obrigação, certamente eu não o faria.Sem chatear ninguém eu só quero me expressar, botar pra fora e me divertir muito.
Nessa viagem louca chamada vida, as histórias mais interessantes são as reais e talvez um pouco disso tenha se perdido.
Sempre digo que o que escrevo não são verdades absolutas, mas são as minhas verdades. São as coisas sobre as quais realmente penso e me pergunto e questiono.
Dedico essa primeira postagem a uma pessoa que é o meu herói e de quem eu herdei esse lado, digamos, tão criativo: meu pai Paulão!
Então, quero que sinceramente você possa embarcar comigo e divertir-se muito.
Grande abraço,
Aninha Guimarães.
Assinar:
Comentários (Atom)

