sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MANDELA ESTÁ LIVRE AGORA!

Madiba se foi, e apesar de tudo que fez pela África sabemos que a luta há de continuar porque o que vemos do lado de cá não chega nem perto da realidade daquela gente.Para mim o Apartheid assim como o Nazismo e até mesmo a escravidão no Brasil, reduziram a raça humana a uma partícula tão vergonhosa no universo,que me dá arrepios pensar na possibilidade de terem deixado seguidores. Ouvi hoje pela manhã numa rádio, uma coisa que define bem essas pessoas como Nelson Mandela:"Acho que essas pessoas como Mandela, são Avatares que Deus envia para tornarem o mundo melhor".Pois bem, vamos começar pensando que somos exatamente iguais e que é por isso que merecemos, como filhos de Deus a mesma dignidade de viver e usufruir de todas as riquezas, muitas delas, naturais mas devido uma minoria nos é ceifada em favor dos interesses dos gigantes das indústrias e daqueles que por sorte ou algo perto disso possuem "mais condições". A discriminação continua. O Aparthaid o Nazismo e a escravidão continuam, discretos, debaixo dos olhares quase atentos da lei que diz que agora é crime. A luta continua Madiba, mas agora você que muito fez, descanse em Paz!


Aninha Guimarães.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Esqueça!!!

Esqueça

Esqueça aquilo que passou. Se foi bom, é para ser lembrado mas mais do que isso, fica no coração.
Se foi ruim, esqueça. E esqueça porque, mesmo tendo sido ruim você está aí, de pé, então esqueça...
Esqueça aqueles que te acompanhavam na balada mas nunca te ligam quando você está na pior.Esses, você deve deletar definitivamente . Os amigos mesmo dão um jeitinho de te ligar , mesmo que for para dizer : só liguei pra falar um “Oi”.
Esqueça quem mentiu e te enganou;essas pessoas poderão ter sua companhia mas a confiança nunca mais será a mesma, esqueça essas também.
Esqueça quem te jurou amor eterno, isso provavelmente foi paixão, e paixões vem e vão a todo o momento. O amor mesmo, verdadeiro vem com o tempo e com as tribulações do dia a dia. Depois de alguém ter passado uma noite ao seu lado no hospital ou ter deixado a melhor fatia do bolo porque sabe que você gosta, então você pode começar a desconfiar que essa pessoa te ama mesmo.
Esqueça a pessoa que te disse que você não seria ninguém na vida, essa pessoa certamente deveria ter abençoado a sua caminhada mesmo vendo em você certas limitações intelectuais ou seja lá quais forem elas. Você tem seu valor e uma característica única portanto essa previsão é equivocada e desumana...esqueça logo dessa!
Esqueça o patrão que lhe disse que não vai lhe dar um aumento porque seu trabalho é simples e você não é o melhor funcionário que ele tem, e que tem colegas seus que são excelentes e nem por isso ele lhes deu aumento.Aliás, antes de esquecer, faça outros cursos na sua área, seja excelente no que faz e vá, em busca de coisas novas. Se alguém que aos olhos dele é melhor do que você não merece um reconhecimento, você está perdendo seu tempo .Após achar o que procura, esqueça bem rápido...
Esqueça daquela roupa apertada no armário que você guardou para quando emagrecer, isso tem cinco anos e você ainda não atingiu o peso que queria. Doe porque já não está mais na moda
Esqueça de se apegar ás coisas materiais da sua casa. Aprenda que o que você tem sobrando pode ajudar tanto outra pessoa e isso deve ser uma regra em tudo na vida. Doe, doe muito, desapegue-se de coisas, o materialismo você deve esquecer.
Esqueça das culpas que a sociedade te dita:
·        Se está acima do peso, emagreça porque é mais saudável . Hoje os modelistas fazem roupas lindas plu size. Se te sente bem assim apenas não esqueça de mexer o esqueleto para não enferrujar;
·        Se quer usar branco mas tem medo porque engorda, use branco qual o problema que engorda?;
·        Se está magro está em vantagem, esqueça a paranóia de tomar aquelas vitaminas.
Esqueça a novela pelo menos 2 vezes por semana. Ela te prende e por diversas vezes, manipula a sua opinião e ainda te impede de ver o céu que toda noite dá um show a parte,sem expectadores porque estão alienados debaixo do teto de suas casas
Esqueça as horas de vez em quando...se o papo estiver bom e a companhia agradável, fique, esgote-se de tanto regozijo.
Enfim, esqueça: Se foi ruim, esqueça. Se foi bom, repita.

Aninha Guimarães

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aninha Guimarães: O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados)

Aninha Guimarães: O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados): Segundo o catolicismo, o dia 02 de novembro foi criado para que todos rezassem pelos mortos que ninguém rezava e conta a crendice popular q...

O QUE ESTÁ MORTO EM VOCÊ? (dia de finados)

Segundo o catolicismo, o dia 02 de novembro foi criado para que todos rezassem pelos mortos que ninguém rezava e conta a crendice popular que normalmente chove neste dia, devido as lágrimas que são derramadas do céu...Acho que por saudades.

Neste dia de finados, costumamos entrar num estado meio depressivo, nos lembrando daqueles entes queridos, que partiram, e do vazio que deixaram em nós. Eu digo que, a realidade é que não nos esquecemos dos entes queridos que já partiram, apenas penso  que estão em outra realidade, diferente da nossa e que pela graça de nosso Pai Maior iremos encontrar novamente. Só consigo sentir saudade; tristeza não!
A grande sacada deste dia é pensar em quem realmente está morto: Quem morreu na esperança, na fé, na alegria de viver, nos sonhos, nos ideais, nas amizades, amores, no convívio com os familiares, na compaixão com seu próximo, na forma de se viver com simplicidade e harmonia, no respeito ,enfim.Podemos pensar então que nossos finados estão mortos para os sentimentos ruins que ainda carregamos nesta vida?
Podemos fazer renascer , mas que sejam coisas boas.

Estando ainda “vivo”, o que está morto em você?

Aninha Guimarães

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Troquei de roupa!

Aninha Guimarães: Se me enganou...

Aninha Guimarães: Se me enganou...: Deixo que pensem que sou boa e tola e que estarei sempre aqui. Deixo que pensem que acredito, que sempre acreditei. Olha, a gente ...

Se me enganou...

Deixo que pensem que sou boa e tola e que

estarei sempre aqui. Deixo que pensem que

acredito, que sempre acreditei. Olha, a gente

 só passa por aquilo que permite e no

instante em que acham que fui enganada, só

 digo que deixei pensarem que fui. 

Ainda hoje

me lembro , que sensação boa era não me

preocupar com as verdades nem com as

mentiras alheias. Só extraí o que me fez bem, mas nem

saudade nem falta me faz hoje, porque fui

inteira!


Aninha Guimarães

terça-feira, 23 de julho de 2013

Aninha Guimarães: O futuro me amedronta.

Aninha Guimarães: O futuro me amedronta.: Ás vezes eu tenho raiva da tecnologia no que diz respeito aos relacionamentos humanos.Antigamente, tudo era bem mais simples.As pessoas t...

O futuro me amedronta.

Ás vezes eu tenho raiva da tecnologia no que diz respeito aos relacionamentos humanos.Antigamente, tudo era bem mais simples.As pessoas tinham uma coisa de falar olhando no olho, uma coisa de contato real. Nossos pais e principalmente nossas mães queriam “conhecer o rapaz ou a moça” e acho que nem é porque tinham qualquer vocação para recrutamento e seleção de futuros maridos e esposas e sim  porque era na conversa, no olhar  que eles tentariam, muitas vezes com êxito, descobrir qualquer desvio de caráter , aptidões, qualidades e etc do pretendente . Desconfio que aquele chá com bolos de tarde, era estratégico.Era sim.

Em tantos outros momentos da nossa existência, as conversas face to face já decidiram tantas outras coisas no mundo.Creio que as decisões equivocadas talvez tenham sido decorrentes de um e-mail mal escrito ou mal lido.

E as visitas? Fazíamos visitas para as pessoas. Os finais de semana eram dedicados aos familiares e amigos. Numa semana visitamos um, noutra semana visitamos outro e assim por diante. Os que moravam muito longe e gente telefonava do orelhão da esquina porque poucas pessoas tinham telefone em casa em meados de 1982, só os mais bem de vida mesmo. Os que moravam muito longe, a gente escrevia carta.Os vizinhos se respeitavam ao ponto de ter o poder de vigiar o que os filhos dos outros faziam enquanto seus pais trabalhavam e emitir um relatório completo na chegada do trabalho. Se você visse seus pais conversando com a Dona Fulana, ah sim, você estava perdido. Tenho impressão de que meus pais conheciam o quarteirão inteiro (risos).
Mas no geral, era tudo aprendizado. As pessoas se olhavam, se tocavam e tinham relacionamento verdadeiro.Apesar dessa evolução toda, estamos nos tornando cada vez mais vazios, solitários e carentes de saber lidar com o outro.
E sendo mais rápida a comunicação a gente pensa: Depois eu passo um e-mail e dou parabéns. Colo um cartão bonito e encaminho a todos os aniversariantes do dia CCO, assim todos recebem e acham que foi personalizado.Se não quero ou não posso responder aquele e-mail é só não confirmar a leitura. Se não quero atender, peço para a secretária dizer que não estou.Depois eu retorno ou ligo, digo que estou feliz por sua promoção, seu casamento, seu filho, que tenho interesse em você, que não quero você, que adoro sua amizade, que você faz falta,que estou com saudades que adorei o jantar....e por aí vai.

Saudades de um tempo em que a gente podia olhar no olho e por mais articulada que uma pessoa fosse, mesmo sob pretexto de um sexto sentido, algo nos dissesse que ela não era aquilo que dizia ser.

 - Ah, tenho de ir agora a uma reunião na sala 3D. O meu chefe está em Boston e três dos diretores foram a uma conferência em Berlim mas precisamos decidir algumas medidas de emergência.Creio que a videoconferência termina antes da transmissão via Internet do nascimento da filha do Carlinhos e da Vânia, meus amigos do colégio.

Bons tempos aqueles.

Aninha Guimarães

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aninha Guimarães: E ISSO TAMBÉM É UM PROTESTO. EU PROTESTO!

Aninha Guimarães: E ISSO TAMBÉM É UM PROTESTO. EU PROTESTO!: Lembram daquele funk que dizia assim: “Tá dominado, tá tudo dominado”?? Então, pensei nessa letra com outras palavras: “ Tá despreparado,...

Aninha Guimarães: Aninha Guimarães: INÓSPITO

Aninha Guimarães: Aninha Guimarães: INÓSPITO: Aninha Guimarães: INÓSPITO : Invisível...é o mais perto que posso chegar, mas consigo ainda sentir o vento em meu rosto e é tudo o que consi...

E ISSO TAMBÉM É UM PROTESTO. EU PROTESTO!

Lembram daquele funk que dizia assim: “Tá dominado, tá tudo dominado”??
Então, pensei nessa letra com outras palavras: “ Tá despreparado, tá tudo despreparado” . Estou falando no geral.Estou falando de geral: manifestantes, polícia, jornalistas, menos o prefeito e o governador (isso foi uma ironia).

Via ontem numa emissora uma entrevista sobre os dias da ditadura, presas políticas que eram torturada , tinham seus filhos em presídios do exército, eram estupradas, seus filhos eram arrancados delas e muitas dessas pessoas sofrem abalos psicológicos até hoje por conta dessa era de horror no Brasil. Pois bem, isso veio de encontro a essa manifestação de ontem com aquelas cenas lamentáveis que vimos e tal.
Daí a gente concorda, discorda, concorda e fica doido e enfim, muda para um filme na tv paga por causa da zonzeira.
Daí você reflete sobre tudo e vê toda essa repercussão nas mídias e fica zonzo novamente.
Me desculpe aí mas na minha opinião são vários fatores que fazem com que nos dias atuais qualquer pleito não seja feito de maneira um pouco mais racional, lá vai, não se ofendam, é a MINHA opinião:
O povo não faz manifestações pacíficas e organizadas porque somos mal educados e desorganizados, e quando digo que somos mal educados e desorganizados é porque nós nos deixamos ser. Percebam que são tantos os interessados e mais ainda os despreparados:
  • Uma polícia que entende que seu povo é seu inimigo, que não sabe dominar, impor respeito e aceitar que uma manifestação em favor dos direitos que são nossos,e serão dos familiares deles também um dia. Sem falar da condição salarial do policial militar e da falta de investimentos em treinamentos de excelência para que se tenha uma proteção de nível internacional.
  • O prefeito estava em Paris...;
  • Uma imprensa que ao contrário de querer mostrar os acontecimentos como forma de dar a notícia em tempo real, é muito mais sensacionalista e jornaleira, se é que este termo não existe, quero dizer que o que querem é vender imagem e render matéria. O repórter fica cara a cara com o policial , que a essas altura do campeonato, só quer sair vivo dessa, na maior tensão e ainda por cima, mal treinado, mal remunerado também, vai levar borrifada de pimenta na cara mesmo...
  • O prefeito estava em Paris...;
  • Um povo mal educado, quer dizer que não tem a exata consciência do poder que detém.A educação é caótica. Onde já se viu: - Não reprova de ano porque desmotiva e blá, blá, blá...balela!!! – Não reprova não, porque teremos um eleitorado bem jovem e semi analfabeto, sem responsabilidade  e que não está nem aí com a Hora do Brasil...daí vem um político faz uma campanha com um puta marqueteiro e se elege em cima dessa moçadinha mal instruída.
O fato é que, chegamos num ponto onde temos a informação quase que á velocidade da luz, no entanto, não sabemos o que fazer com ela.A gente vota, tira presidente, podemos nos comunicar mais rápido, falar o que bem entendermos, escrever para a Presidenta, mandar e-mail para o Papa e não conseguimos fazer com que o Prefeito de uma cidade como São Paulo simplesmente suspensa um aumento até que ele possa estar na cidade que ele gerencia, pra decidir , junto com a população o que fazer.
Quando a população se manifesta, eles têm medo porque somos fortes mas quando destruímos um patrimônio público perdemos a razão, porque pagamos por aquele bem e daí é nessa nossa fraqueza que eles se fortalecem.
O governador chamou o povo de baderneiro, mas a esposa dele tem motorista particular, pago por nosso dinheiro...
Então, na minha humilde opinião, acho que devemos todos nós nos instruir, (independente do bolsa família...).Os recursos hoje são bem maiores do que anos atrás, que só fazia faculdade  quem era “bem nascido”. Só podem nos enganar se deixarmos isso acontecer. Temos a tecnologia em nosso favor.Não podemos alegar ignorância aos fatos, porque temos a televisão que nos mostra abertamente. Mas é preciso pensar, raciocinar sobre os fatos, levando em conta que :
Os jornais querem vender jornal;
Os policiais só querem voltar sãos e salvos para suas casas;
Os usuários querem transportes públicos de qualidade e a preço justo;
As Tvs abertas precisam de audiência;
E parece que o prefeito ainda está em Paris hein!

Protesto sim, porque sem eles estaríamos ferrados , mas não somos vítimas enquanto tentarmos fazer vítimas ou destruir o que nós mesmos pagamos.

Aninha Guimarães





quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aninha Guimarães: INÓSPITO

Aninha Guimarães: INÓSPITO: Invisível...é o mais perto que posso chegar, mas consigo ainda sentir o vento em meu rosto e é tudo o que consigo sentir, ainda. Razão nã...

INÓSPITO

Invisível...é o mais perto que posso chegar, mas consigo ainda sentir o vento em meu rosto e é tudo o que consigo sentir, ainda.
Razão não tenho, muito menos raciocínio sobre a vida que minto ser
Hoje me sentei novamente de frente ás mesmas lembranças obtusas, procurando meu lugar. Inóspito, eu não consegui viver ali nem adentrar, e parecia-me tão seguro...


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aninha Guimarães: Gritando um pouco!

Aninha Guimarães: Gritando um pouco!: Em tempos de globalização, tem gente usando  pombos correio para transportar chips e drogas para dentro dos presídios...É...até o símbolo ...

Aninha Guimarães: eu assim...

Aninha Guimarães: eu assim...: Ás vezes não é uma solidão que sinto, É apenas vontade de que me apareça alguém do nada Me abrace e beije a testa, sem segundas intenções ...

eu assim...

Ás vezes não é uma solidão que sinto,
É apenas vontade de que me apareça alguém do nada
Me abrace e beije a testa, sem segundas intenções
Que não me olhe desconfiado,
Que não queira somente saber das coisas por curiosidade
Nem é um amor, muito menos um amante que eu quero
O que eu quero se mistura com amizade, com  benquerer, com confiança...

Aninha Guimarães: Gritando um pouco!

Aninha Guimarães: Gritando um pouco!: Em tempos de globalização, tem gente usando  pombos correio para transportar chips e drogas para dentro dos presídios...É...até o símbolo ...

Gritando um pouco!


Em tempos de globalização, tem gente usando  pombos correio para transportar chips e drogas para dentro dos presídios...É...até o símbolo da paz está sendo corrompido minha gente...
Fico pensando em algumas coisas: Já pensou se eles adestram uma cegonha(risos)? Com aquele papão dela o que ela não traria não é?
E outra, se essa moda de retornar as maneiras antigas de se fazer as coisas pegar, não seria má idéia que algum Robin Wood nos aparecesse por aqui viu. Com duas finalidades: a primeira seria tirar dos ricos e dar aos pobres e a segunda seria distribuir flechada lá na esplanada dos ministérios, uhu...quem sabe um Don Diego De La Veja (Zorro) tatua uns “Zes” na carinha deles, só pra gente saber em quem não votar nas próximas eleições
Exercendo meu direito ao grito...então eu GRITO!
É isso!
Aninha Guimarães

sexta-feira, 15 de março de 2013

Aninha Guimarães: Numas de sincera!

Aninha Guimarães: Numas de sincera!: Cansada dessa política da boa vizinhança . Sei que não podemos dizer tudo o que realmente pensamos mas assuma o que realmente pensa de fu...

Numas de sincera!

Cansada dessa política da boa vizinhança .
Sei que não podemos dizer tudo o que realmente pensamos mas assuma o que realmente pensa de fulano ou beltrano.
 Com certeza você vai atrair muitos desafetos
 Mas que se dane oras!
O que vale mais a pena é saber que quem estiver ao seu lado, estará porque te aceita, torto ou reto, mas do seu jeito!

 Aninha Guimarães